06 outubro, 2005

Saudade

Gostaria de estar inspirada para escrever sobre os temas que tenho postado, mas como minha criatividade anda em baixa, vale a pena utilizar poesias de outros seres mais inspirados que eu. Infelizmente, os dois poemas abaixo são de desconhecidos...
***********************************************************
Como é bom contemplar o céu,
interrogar uma estrela e pensar que ao longe,
bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu,
essa mesma estrela e murmura baixinho:
"Saudade!"
(Anônimo)
***********************************************************
De quem é esta saudade
que meus silêncios invade,
que de tão longe me vem?
De quem é esta saudade, de quem?
Aquelas mãos só carícias,
Aqueles olhos de apelo,
aqueles lábios- desejo...
E estes dedos engelhados,
e este olhar de vã procura,
e esta boca sem um beijo...
De quem é esta saudade
que sinto quando me vejo?
(Anônimo)

2 comentários:

Anônimo disse...

eu estou sentindo saudades de pessoas mto especiais que estão tão longe de mim....das nossas conversas, da voz, da alegria enfim...queria aprender "aparatar" :/
bjos

Thiago disse...

Tá com saudades de mim ainda ? hehehehehe
bjs